Maternidade

Incluindo o papai na rotina do bebê!

O período após o nascimento do bebê é um tempo de mudanças para a nova mamãe e também para o novo papai. A rotina agora é outra. Os horários e atividades precisam ser ajustados e o objetivo é o bem-estar da criança.
O bebê depende 100% de um adulto, por isso, essa é a fase em que a mãe mais se dedica a ele. Porém, cuidar também é papel do pai. A participação dele na rotina diária é importante para estreitar os laços da relação papai-bebê e, ainda, muito positiva para a mãe que, com a divisão de tarefas, fica menos sobrecarregada e consegue um momento para descansar. Por isso, Bepantol® Baby dá dicas de como incluir os pais nos cuidados com os pequenos:

Hora do banho

Dar banho faz parte da rotina de um recém-nascido e pode ser revezada entre os pais.

Na madrugada

Essa é uma oportunidade para o pai participar, seja levando o bebê até a mãe para ser alimentado, seja para colocá-lo para arrotar ou trocar a fralda.

Tempo pai e bebê

Conversar, brincar, sair para passear com o bebê são momentos importantes no desenvolvimento cognitivo e ainda ajudam a estreitar o laço paterno.

Troca de fraldas

Os bebês mamam muitas vezes ao dia, por isso, a troca de fraldas também ocorre diversas vezes e é uma atividade que pode ser revezada entre os pais. Para manter o bumbum do bebê protegido e livre de assaduras, a dica é aplicar Bepantol® Baby em todas as trocas!

Bepantol® Baby apoia a paternidade ativa. Em 2015, a marca lançou o movimento #PapaiMandaBem para incentivar a participação dos pais nos cuidados com os filhos, e distribuiu trocadores de fraldas para serem instalados em banheiros masculinos ou áreas comuns a ambos os sexos, em estabelecimentos das cinco macrorregiões do Brasil.

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!