SAÚDE

Aqui dermatologia é com a Dra. Mylene Pasin

O lado bom dessa quarentena é o fato de ela estar sendo uma grande aliada na questão do autocuidado. E não é para menos, com tanto tempo livre sobrando as buscas por cuidados com a pele tiveram um aumento de mais de 300% só no Pinterest (plataforma online de inspiração). Claro que nas ferramentas de busca não poderia ser diferente… Digo isso por mim mesma!

E com tantas dúvidas no ar, tenho o prazer de divulgar aqui no blog (e em primeira mão) que teremos pautas específicas sobre dermatologia com a minha dermatologista, a Dra. Mylene Pasin!

Graduada em Medicina pela UNESP (Botucatu/SP em 1999), e Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia com RQE reconhecido pelo CRM-SP, a Dra. Mylene tem experiência em Dermatologia Clínica (atendendo crianças, adolescentes e adultos); Dermatologia Cirúrgica Ambulatorial; Dermatologia Estética e Cosmiatria; e Laser. Além de cuidar de diversas especialidades como Patologias Clínicas (acne, psoríase, verruga, vitiligo, melasma, micoses, queda de cabelos, alergias, olheiras, herpes, hiperidrose (excesso de suor), fotoenvelhecimento), ela também presta serviços relacionados a diagnóstico e tratamento do câncer de pele, Dermatoscopia, Preenchimento Facial, Peelings Químicos, Depilação a Laser, Skinbooster, Microagulhamento, Estimuladores de Colágeno (Radiesse e Sculptra), Mesoterapia Capilar, entre outros.

Muitos sabem, mas ao mesmo tempo, muitos outros também não fazem ideia que a dermatologia é a especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. É também a especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos e oncológicos. (Créditos: Sociedade Brasileira de Dermatologia)

Em tempos de fake news, quanto mais informação segura e verdadeira melhor! Por isso, fiz questão de contar com conteúdo de verdade e convidei uma dermatologista confiável e do meu conhecimento para dar dicas de cuidados com a pele, e também para responder possíveis dúvidas (tanto minhas quanto de vocês, leitores)!

Aguardem pois teremos muitas pautas bacanas por aqui! E, não deixem de colocar dúvidas aqui nos comentários, ok?!

Créditos da imagem destacada: Pixabay.

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!