Tecnologia

Dica de app: Todoist

Como uma boa libriana, eu amo comer doces, comprar roupas novas e fazer listinhas! ?

E foi fazendo jus a uma das minhas paixões que resolvi criar essa postagem para compartilhar com vocês um aplicativo que já uso há um bom tempo e que super facilita a minha vida: o Todoist.

NÃO É JABÁ, É AMOR! ❤️

Listas mentais não combinam comigo porque sou super ruim de memória. Pensando na praticidade de ter sempre o celular em mãos, fui atrás de um aplicativo que me fizesse deixar de lado o lápis, o papel e o desperdício das folhas de sulfite daqui de casa…

Depois de muito garimpo pela App Store encontrei o Todoist, que apesar de não liberar todos os seus recursos, na versão gratuita, oferece uma variedade de ferramentas super práticas para organizar qualquer tipo de situação.

Também disponível para Apple Watch (já que estou me referindo a iOS), o Todoist é usado por mais de 20 milhões de pessoas e foi classificado pela The Verge como “o melhor to-do-list atualmente” ~ e não é para menos.

Ele vai lhe servir para:

  • Capturar e organizar tarefas no momento em que surgem na sua mente;
  • Lembrar de prazos com lembretes e datas de vencimento;
  • Desenvolver hábitos duradouros com datas de vencimentos recorrentes como “toda segunda-feira”;
  • Colaborar em projetos ao delegar tarefas para outras pessoas;
  • Priorizar suas tarefas usando níveis com prioridades;
  • Acompanhar seu progresso com as tendências de produtividade;
  • Integrar ferramentas como Gmail, Calendário do Google, Slack, Amazon, Alexa e mais.

É ou não é de deixar qualquer libriano neurótico caído de paixão?! ? Eu já estou, tanto que não vivo mais sem ele (nem sequer o fecho).

Uma coisa bacana que descobri que posso fazer com ele, por exemplo, é criar listas de convidados para eventos (coisa que, nos últimos tempos – por conta da pandemia – não andamos fazendo muito por conta das aglomerações que continuam não sendo muito bem vistas…). Posso dizer que ‘descobri’ tal possibilidade pelo fato de que, já andei atrás de aplicativos para listas de convidados, mas todas as tentativas foram frustradas! Moral da história: o Todoist que me supriu essa necessidade!

Portanto, fica a dica: precisando de um app para lista de convidados, busquem pelo Todoist!

E aí, o que acharam? Me contem! Quero saber quem usa e quem não vai pensar duas vezes para sair daqui e correr baixar o app!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!