Datas Comemorativas

Dia das Bruxas: o famoso Halloween!

Antes de começar o post, tenho de lamentar o fato de que, aqui no Brasil, as pessoas não levam a data a sério! Seria muito bacana sair por aí, fantasiado e pedindo doces de porta em porta, fala sério?! x)
Enquanto muitos por aí homenageiam a data com fotos cabulosas, contos assustadores, crenças antigas e significados dos símbolos do Halloween, eu apareço para sugerir alguns filmes de bruxas que conheço!

O primeiro é o Hocus Pocus, famoso Abracadabra, que conta com a participação da Sarah Jessica Parker! O filme foi lançado em 1993, e é do tipo que, se passar trocentas vezes seguidas, eu assisto sem problema nenhum, acho super divertido!
E pulando de comédia para terror, o segundo filme que sugiro e conheço é A Bruxa de Blair, lançado em 1999! Confesso que não sou fã de filmes de terror… E digo mais, dependendo do filme, fico sem coragem alguma de levantar a noite para uma simples ida ao banheiro! #soucagona #prontofalei
Abri uma exceção para A Bruxa de Blair porque a história dele é super intrigante e prende a nossa atenção até o fim! Tanto que, sempre que eu pergunto às pessoas que o assistiram se elas entenderam o desfecho, a maioria me responde que não entendeu…
Aproveitando a deixa, quem assistiu o bendito, entendeu ou não, como a maioria das pessoas que questionei?!

Relembrando algumas bruxas que arrepiaram na telinha:

Dona Clotilde, a famosa Bruxa do 71 do eterno ‘Chaves’

Sabrina, a bruxinha teen do seriado ‘Uma Aprendiz de Feiticeira’

Cuca, a bruxa jacaroa do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’

As irmãs Piper, Phoebe e Paige de ‘Charmed’ (só ficou faltando Prue, a mais velha)

Morgana (Rosi Campos) do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’Idéia roubada do Yahoo! Faltou alguma?

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

2 Comentários

  • Jaddy Rodrigues

    Nossa, eu AMO “Abracadabra”! Assisto sempre que passa… hahaha
    A Bruxa de Blair eu só vi uma vez, não entendi quase nada, mas morri de medo (é verdade que aquela filmagem era real? Tomara que não!)

    Beijos!

    • Angélica

      Nhá, Jaddy! Até você ficou sem entender?! ><'
      Abracadabra eu adoro com capslock x)
      E digo mais, indiquei você para um meme, você viu?! XD