Datas Comemorativas

Papai Noel existe mesmo, e mora lááá…

Tirando a Páscoa, o Natal é a época do ano que eu mais amo! E, nessa época, o que me deixa com espírito de criança é a árvore de Natal! Lembro, como se fosse hoje, como eu amolava minha vó para montármos a árvore de Natal, quando eu era pequena…
Uma que me fascina é a que o Shopping Center Norte monta no estacionamento deles! Esse ano, eles já colocaram a mão na massa, e a bichinha já apareceu de pé antes mesmo do mês de Outubro terminar!
Andei passeando por lá, e não resisti: tive de fotografar os Papais Noéis esperando para serem pendurados!

Sou católica, e de acordo com a nossa tradição, há quem diga que, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de Novembro, quando se inicia o período do advento. Há quem afirme também que, a montagem deve ser aos poucos, e se intensificar a partir de 17 de Dezembro, momento em que a Bíblia começa a falar do nascimento de Jesus.
E, só dia 06 de Janeiro (Dia de Reis), é que devemos desmontá-la… Isso também de acordo com a tradição católica.
Que se desmonta no dia de Reis, tudo bem. Mas, montar a árvore a partir do dia 30 de Novembro, acho muito em cima da hora! E outra coisa, a gente fica pouco tempo com ela montadinha, piscando aquelas luzinhas que eu adoro!!!
Portanto, neste ano, montaremos a nossa daqui de casa lá pelos dias 12 ou 19 de Novembro! Até porque, vai ser o primeiro Natal com o Diguinho! Estamos super empolgados com isso! Natal é uma data muito linda, e que adoramos demais!
Natal passado foi assim:
04/12/2010 - Chá de bebê do Diguinho
Prometo que eu volto para mostrar como vai ser o Natal deste ano!

Paulistana do signo de libra (em 02/10), que é casada e mãe coruja, e que ♥ adora chocolate, nerdiar na internet, ouvir música e viajar! Clica aqui para saber mais!

8 Comentários

  • Ainá

    Oi Angélica! Ahh eu também adoro o Natal, mas gostava mais quando eu era criança. Mas amo esse clima natalino entre as pessoas, a decoração nas ruas, luzes nas varandas das casas, tudo! Ahh que linda, seu primeiro Natal com o filhão! Costumam dizer que depois que o filho nasce, até mesmo quando se passa o Natal grávida, todos os presentes vão para ele, mas em compensação você já ganhou um presentão, né? hehe. Beijoca!

    • Angélica

      @Ainá, depois que a gente tem filho, não tem só a ver com o Natal não, até no nosso aniversário tudo vai pra ele… Rsrsrs… Aliás, o meu presentão eu já tive mesmo! Não teria nenhum outro melhor #mãecoruja <3
      E, Natal eu também era mais apaixonada quando criança! Era tudo diferente… Não consigo explicar. Até porque, imagino que você me entende…

  • Luiza

    Eu também gosto muito do Natal! Como sou evangélica não tenho uma data certa pra montar ou desmontar a árvore, mas costuma ser mais ou menos na data que voce citou! Aqui em casa eu e minha mãe somos meio piradas com esse negócio de decoração de Natal, haha

    Que barriga linda C:
    bjs

    • Angélica

      @Lú, se eu pudesse, decorava era tudo!
      Quando eu era solteira, e morava com os meus pais, enfeitávamos até o corrimão das escadas *.*
      Rsrsrsrsrsrs…

  • Nicas

    Ah, eu também amo o natal, mas fico um pouco em pânico de ver panetones no mercado no meio de outubro! Mas aí começa novembro e o pânico passa, haha! E já imaginou São Paulo sem a árvore do Center Norte? Foi a primeeeeira coisa que eu pensei naquela época que fecharam o shopping!

    E que grávida mais linda! Sempre achei que você ficou super interona e gatona na gravidez!

    • Angélica

      @Nicas, quer ver meus olhos brilharem? Me mostra CHOCOTONE nas prateleiras do mercado antes de Novembro :-9
      Center Norte sem aquela árvore de Natal não é Center Norte pra mim >.<
      Nicas, é bom saber que não fiquei tão mal, mas prometo comparar eu grávida com eu agora! Eu parecia um… Um… Um baiacu O.o